O que é o Tarot e o que você pode esperar dele?
- Jamile Fontana
- 11 de set. de 2023
- 3 min de leitura
O tarot é um oráculo de 78 cartas que tem a finalidade de nos direcionar nessa trajetória chamada vida.
O tarot nos mostra o caminho, traz conselhos, autoconhecimento, e é uma ferramenta muito importante no processo de expansão de cosciência. Por isso ele também se enquadra como terapêutico, pois é como uma "Estrela Guia", nos orienta e nos ajuda nos momentos onde falta clareza para tomada de decisão, nos convida a olhar para dentro, assumir as responsabilidades e transformar o que não está sendo contribuição em nossa vida.

A Origem
Várias são as histórias sobre a origem do Tarot, na verdade não se sabe sua origem ao certo, alguns afirmam que ele surgiu em Atlântida, outros, que teria surgido na Idade Média, particularmente me identifico com a que o Tarot teria surgido no Antigo Egito. Em um momento em que o reinado estaria sucumbindo, o Faraó reúne seus sacerdotes conhecedores da Astrologia e Numerologia para que criem um instrumento de auto ajuda que o auxilie na evolução e prosperidade em seu reinado. Ali surgiam as primeiras 22 cartas que compõe o Tarot, chamadas de Arcanos Maiores, e é a partir desse auxílio que o Egito ganha seu apogeu e o Tarot ganha força e credibilidade.
Mais tarde, ciganos vindos da Índia com seu grande conhecimento em cartomancia, passam pelo Egito e agregam mais 52 cartas ao Tarot, aquelas cartas que todos nós conhecemos do baralho comum, somando-se 74 cartas. Quando os ciganos partem para Europa, percebem a necessidade que o povo europeu tinha de conquistas, a partir desse momento são agregadas mais 4 cartas as da corte, o cavaleiro, formando assim as 78 cartas.
Assim era criada a ligação do Tarot com tudo o que as pessoas precisavam trabalhar em suas vidas, no âmbito físico, mental, racional e espiritual, ganhando força e se espalhando pelo mundo.
O que é
O Tarot é um direcionador de caminhos, as cartas são guias para catalisação com o divino, com o espiritual, trabalha a intuição, emoção, atitudes e foi criado como técnica de autoajuda e direcionamento e não exclusivamente para prever o futuro como a maioria pensa.
Tudo aquilo que vivemos dentro de nós somados às energias externas geram nosso futuro, na leitura do Tarot capta-se a energia da mente do consulente naquele presente momento, soma-se as energias externas que o envolvem no seu dia a dia e assim conseguimos direcionar o futuro ou o que pode ser gerado no futuro a partir da energia gerada agora no presente.
Sendo assim, o futuro não é imutável, e o Tarot nos dá a possibilidade e direção para transformá-lo a qualquer momento. Quando interpretamos um jogo de Tarot, o que vemos é como a situação se apresenta no momento presente e para onde ela se encaminha. A partir deste ponto, é o consulente que escolhe seguir este fluxo ou traçar outro caminho.
O Tarólogo
O que diferencia um Tarólogo é o seu comprometimento e dedicação, quanto maior seu conhecimento, melhor será o direcionamento para o consulente. Na leitura do Tarot agrega-se a intuição, o auxílio da espiritualidade e o conhecimento do Tarólogo que deve abranger vários assuntos como: entender sobre energias, chacras, a mente humana, física quântica, metafísica, psicologia, numerologia, etc...
Se não houver estudo e o comprometimento de sempre se aprimorar, o tarólogo não conseguirá direcionar o consulente da melhor forma possível para um caminho de boas escolhas e sucesso.
O Tarot requer dedicação de uma vida toda de aprendizado, visto que é uma fonte inesgotável de sabedoria. Por isso é tão importante que você pesquise bem antes de buscar um tarólogo, pois é essencial que você saia de uma sessão muito melhor do que chegou. Muito mais calma, mais consciente de quem é, de qual a sua responsabilidade perante as circunstâncias que está vivenciando, e assim poder transformar a sua vida. Pois isso ninguém pode fazer por você. Então seja você transformando o seu mundo. Permita-se!
Comentários